quinta-feira, maio 2, 2024

Policiais Militares realizam palestra sobre bullying em escola de Fortaleza/CE

Policiais militares do projeto piloto “Educação Mais Segura”, da 2ª Cia do 17º Batalhão Policial Militar, realizaram na tarde de ontem, 29, palestras aos alunos da EEFM Dona Júlia Alves Pessoa, localizada no bairro Bom Jardim.

Na ocasião, os militares conversaram com os alunos sobre a temática do bullying e algumas outras práticas de preconceito que comumente acontecem nos ambientes escolares.

A realização do projeto se dá por meio de dinâmicas, debates, construção de textos e palestras sobre temas muito presentes em nossa sociedade.

O objetivo dessas ações da PMCE nas escolas é o de agir preventivamente e formar cidadãos melhores.

Para o Sd PM Nóbrega, um dos precursores do projeto daquela unidade militar, “essas ações preventivas que vêm sendo realizadas juntos aos adolescentes são de suma importância, pois, além de gerar uma aproximação dos jovens com a Polícia Militar, permitem que os alunos se conscientizem sobre a importância de se respeitar as normas de condutas decorrentes do nosso Estado Democrático de Direito”.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Polícia