sexta-feira, maio 3, 2024

Menino que matou colega de escola na Finlândia era “vítima de bullying”

O menino de 12 anos que supostamente matou na terça-feira (2) um colega de classe e feriu gravemente outros dois em uma escola de ensino fundamental da Finlândia justificou seu ato pelo “bullying” que sofria, informou a polícia nesta quarta-feira (3).

“O suspeito declarou à polícia durante seu interrogatório que havia sido vítima de bullying, o que foi confirmado por uma investigação preliminar”, disse a polícia em comunicado, acrescentando que o menor era novo na instituição.

Armado com um revólver que pertencia a um familiar, o menino abriu fogo na manhã de terça-feira em sua escola em Vantaa, ao norte da capital finlandesa. Ele matou um aluno da mesma idade que estava em sua classe e feriu gravemente duas meninas, uma de nacionalidade finlandesa e outra de dupla nacionalidade finlandesa-kosovar.

O suspeito não será preso devido à sua faixa etária, mas será entregue aos serviços sociais, afirmou a mesma fonte.

A Finlândia declarou nesta quarta-feira um dia de luto, com prédios públicos e instituições hasteando suas bandeiras a meio mastro em homenagem às vítimas.

Fora da escola, várias pessoas desafiaram o frio e a neve para depositar flores, velas e pelúcias, relatou um jornalista da AFP.

Por AFP
03/04/24 às 12H12