terça-feira, outubro 22, 2024

Bela Gil fala sobre bullying e diz como é ter crescido tímida em família de artistas: “Queria ser a Preta”

Aos 27 anos, um programa inovador de culinária e um livro bestseller de receitas, Bela Gil diz não temer as críticas e conta como venceu o fardo de ser a “garota certinha” numa família fora dos padrões

A APRESENTADORA E "GURU" DE LIFESTYLE SAUDÁVEL BELA GIL: "OPINIÕES VÊM DOS HATERS DAS REDES SOCIAIS E NÃO ME ASSUSTAM" (FOTO: DARYAN DORNELES)
A APRESENTADORA E “GURU” DE LIFESTYLE SAUDÁVEL BELA GIL: “OPINIÕES VÊM DOS HATERS DAS REDES SOCIAIS E NÃO ME ASSUSTAM” (FOTO: DARYAN DORNELES)

Com apenas 27 anos, um programa inovador de culinária natural e um livro de receitas, Bela Gil se tornou guru do estilo de vida saudável e virou bestseller. Também sofreu bullying por dar dicas improváveis, como churrasco de melancia e pó de cúrcuma para substituir a pasta de dente.

Sétima filha de Gilberto Gil, diz que, se o ativismo do pai é na música, o dela é na comida – e é assim que pretende “mudar o mundo”. Determinada como a mãe, a empresária Flora Gil, venceu a timidez e o fardo de ter sido a “garota certinha” em uma família fora dos padrões.

“Por ter pessoas com personalidades poderosas próximas a mim, a tendência era me fechar. Não me impunha, era tímida, insegura e me sentia desconfortável em ambientes estranhos”, conta em entrevista àMarie Claire.

“Nos almoços de família, a Preta era a mais engraçada e fazia todos rirem. Ficava olhando aquele jeito expansivo dela e pensava: ‘Queria tanto ser assim…’. Mas, no fundo, sabia que jamais seria aquela explosão toda. Não é da minha natureza.”